Mais de 3.000 poetas e críticos de lusofonia!

Ivanildo Vila Nova

 

violanordestina@yahoo.com.br

Thomas Colle,  The Return, 1837
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Poesia:


 

Crítica, ensaio, resenha e comentário:

  •  

 


Fortuna crítica:

  •  

  •  


Uma notícia do poeta: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Velazquez, A forja de Vulcano

 

Sandro Botticelli, Saint Augustine, Ognissanti's Church, Firenze

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais de 3.000 poetas e críticos de lusofonia!

 

 

 

 

 

Diário do Nordeste, Fortaleza, Ceará, Brasil

21.06.2007


Uma noite com o cantador do século

Uma noite com um dos grandes da poesia de improviso aviolada, o pernambucano Ivanildo Vila Nova. Autor dos conhecidos versos de “Nordeste Independente”, entre outros bastante prestigiados no universo da comunidade de apologistas da tradição oral da região, o cantador se apresenta hoje, a partir de 20h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, em frente ao Dnocs).

O Águia do Improviso estará gravando seu primeiro DVD, numa produção do Clube da Viola. Eleito o Cantador do Século XX e considerado o maior repentista em atividade no planeta, Vilanova é dono de um improviso praticamente imbatível até hoje nas pelejas. É o que ele vai demonstrar na noite de hoje, ao lado do paraibano Raimundo Caetano: repentes seguindo os motes dados na hora pela platéia.

Recentemente entrevistado pelo programa Nomes do Nordeste, do Centro Cultural Banco do Nordeste, Ivanildo relatou que apenas três cantadores o venceram em uma cantoria improvisada: o mestre dos mestres, Dimas Batista, já falecido; Diniz Vitorino, aposentado das cantorias e o próprio Raimundo Caetano, seu discípulo, com quem ele participa desta noite de poesia, gravada não só pelos artifícios tecnológicos do DVD, mas também pela memória de cada um dos presentes ao teatro Emiliano Queiroz.

Serviço:
Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 9998-0827 e pelo email: violanordestina@yahoo.com.br

 

 

 

Tiziano, Mulher ao espelho

Edna Menezes

 

 

 

 

8.7.2007