Mais de 3.000 poetas e críticos de lusofonia!

 

 

 

 

 

Eunice Arruda




Para Eunice: vida é algo a construir

[in A GAZETA Feminina, 28 de março de 1963]

 


 

Eunice Arruda – estudante (Escola de Serviço Social), funcionária pública (Secretaria da Fazenda), poetisa (primeiro livro foi “É Tempo de Noite”), vai lançar outro livro. Chama-se “O Chão Batido” e é o volume número 7 da Coleção Literatura Contemporânea.

No livro, Eunice diz, num poema que intitulou “Deus e o domingo”: “Eu ia ser feliz / domingo / naquele tempo bastava pouco / Não sabia que no / domingo / é fácil chover / e muito difícil viver / Ah, eu ia ser feliz / Mas / domingo Deus descansa / e a gente sofre mais”.
E para nós, quando perguntamos o que ela acha da vida, Eunice conta:
- Há uma frase que afirma que a arte de viver consiste em fazer da vida uma obra de arte. Realmente, a vida é algo a construir. A cada momento, em cada dia que passa estamos acrescentando ou tirando algo de nós. No entanto uma pessoa que escreve, que pinta, que pretende, enfim, fazer uma arte, terá então duas coisas a construir: a vida e a arte. Por isso acho que é mais difícil para um artista viver. Em meu primeiro livro há um poema em que afirmo: “isso de viver é difícil para nós”. Embora tenhamos mais oportunidade de ver e conviver, o artista está mesmo sempre preocupado com sua arte.

O lançamento de “O chão batido” já tem data e local marcado: Livraria Brasiliense (rua Barão de Itapetininga, 99) dia 29 de março, 18,30 horas. Eunice Arruda convida todos os que estiverem interessados.

 

 

 

 

07/11/2005