Luiz Pimenta

Luiz Pimenta Neves Júnior - peper@unix.horizontes.com.br

Mensagem à Amada e Aos Amigos

Um dia, andando pela vida, colhi e guardei três rosas. Sempre que as revia, tentava me decidir para quem poderia oferecê-las.

Algum tempo depois a própria vida me esclarecia e me ensinava:

- A razão pela qual você está em mim é a sua própria descoberta e aperfeiçoamento. Sozinho, você nunca conseguirá realizar esta tarefa. Vão aparecer pessoas em seu caminho que possuem a MÁGICA do encontro. São elas que vão levá-lo a você mesmo. É difícil reconhecê-las porque junto com elas estão outras que o confundirão com tudo mais que é efêmero.

Procure a MÁGICA. Ao encontrar uma destas pessoas especiais ofereça-lhe uma rosa como símbolo de reconhecimento. A rosa é o símbolo da MÁGICA.

A seguir a vida me perguntou desafiante:

- Nesta altura de seu caminho, existem pessoas a quem você pode oferecer uma destas rosas?

A esta pergunta respondi sem hesitar:

-Sim, existem estas pessoas que com a MÁGICA do amor e da amizade me ajudaram na minha caminhada, tornando-a mais clara, fácil e alegre. Fiquei melhor ao encontrá-las.

Ao ouvir isto, a vida me respondeu:

- São seus tesouros. Cultive bem cada um deles. Pois são muitos os que passam por mim e não conseguem encontrá-los, embora estejam postos no caminho de todos. Quantas são as pessoas que ao colher estas rosas não conseguem oferecer sequer uma delas.

BELO HORIZONTE, AGOSTO 1993


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *